_______________________________________________________________________________
Dieta Nutrigenômica...... mais um nome complexo para deixar a cabeça da gente confusa, não é verdade? 
Mas afinal, o que seria isso?
Segundo o endocrinologista carioca Dr. Guilherme Renke, nossos genes são sempre parecidos mas nosso modo de vida influencia diretamente em como esses genes se comportarão durante nossa vida e a genômica nutricional investiga como certos alimentos interagem com nossos genes e como podem afetar nossa saúde. Diz o doutor Guilherme:
"Você já se perguntou por que algumas dietas funcionam com outras pessoas, mas com você não? Isso é comum, todos reagimos de forma diferente a determinados alimentos, e isso ocorre porque todos os indivíduos são únicos de acordo com a sua genética."
De uma forma bem abrangente podemos dizer que uma dieta personalizada atua diretamente na prevenção e controle de certos problemas que apresentamos durante nossa vida, sendo assim aquela máxima que sempre escutamos em vários locais que diz "Somos o que comemos" é bem verdade. 
Mas ai vem aquela pergunta chata que temos que nos fazer.... Se isso é dito a tanto tempo e os estudos sempre comprovam que isso é verdade, por que não nos alimentamos corretamente? 
Ah sim, eu sei que você nesse instante pensou em várias respostas a isso...... Não sou diferente não... também arrumo várias desculpas para tudo que não estou com vontade de fazer....rssss.... Acho que acaba sendo uma constante que resistimos a mudanças, mas essas mudanças são necessárias e até mesmo sendo urgentes as vezes.
Um importante objetivo da nutrigenômica é o de estabelecer nutrição personalizada com base no genótipo para promover a saúde e reduzir o risco de doenças crônicas não-transmissíveis (DCNT).
Atualmente, diversas pesquisas em nutrigenômica estão sendo realizadas em diferentes países, envolvendo redes de pesquisadores. Um exemplo importante é a Organização de Nutrigenômica da União Europeia (Nugo), que engloba 22 organizações de 10 países europeus. Em 2007, foi criada a Rede Brasileira de Nutrigenômica que se propõe a estimular o desenvolvimento dessa disciplina científica em nosso país.
Os estudos com a dieta nutrigenômica avançam a passos largos e em breve teremos condições de passar por avaliações desse tipo com menos custos e com maior rapidez, porém enquanto isso não acontece, temos que ter em mente fortemente que tudo o que ingerimos nos afeta totalmente, sendo assim, que tal melhorar sua alimentação? 
Um bom começo sempre é a procura de um profissional dessa área, um endocrinoçogista e um nutricionista para que façam um estudo das condições de seu corpo e prescrevam uma alimentação específica para você.
Como comentei anteriormente, mudanças as vezes são dificieis de serem implementadas, mas os benefícios dessas mudanças são grandes e certamente você e sua familia ganharão muito com isso. 
Quando nos propomos a fazer mudanças temos que enfrentar alguns desafios pois como temos que mudar nossa rotina, as vezes não sabemos como fazer muitas das etapas dessa mudança e temos que descobrir o passo a passo.
No caso da mudança alimentar sempre nos preocuparemos em arrumar tempo de fazer as novas receitas, como as guardaremos, como os levaremos onde formos, e vários outros impecilhos que podem surgir, mas fique tranquilo, sempre há solução para tudo.
Atualmente existem profissionais que fazem esse tipo de serviço para você. Exsitem tanto pessoas que você pode contratar para fazer essas receitas em sua casa poupando seu tempo, assim como você encontra empresas que preparam sua dieta e entregam todos itens exatamente como prescrito pelo seu médico, então não há desculpas para começar a se alimentar melhor, basta tomar a decisão de viver com saúde.
Bom, antes de finalizar, aqui cabe um pequeno marketing....rssss
Nós fazemos esse tipo de serviço, então se precisar de uma dieta específica, nós preparando para você seguindo as orientações de seu médico.... 
_______________________________________________________________________________